Quando ele diz: "não se turbe o vosso coração"
- Junior Romão

- 15 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
No último domingo 14/03 o Culto da Família na Assembleia de Deus Igreja Mãe, foi mais uma vez lugar de muita adoração e presença do espírito santo. Louvores ministrado pelo Ministério Incenso no Altar, atraiu a presença de Deus de uma forma sobre natural. Vidas se renderam a Cristo e outras dezenas foram impactadas pela mensagem da noite, ministrada pelo o Pastor Júnior Romão. O mensageiro trouxe uma despertamento a igreja para não ficar perturbados com coisa alguma, “Não se turbe o vosso coração”. João 14:1-6.

Era o momento final do ministério de Jesus e ele passava as últimas instruções aos discípulos. O Senhor sabia que após a sua morte e ressurreição ele seria levado aos céus e os discípulos iriam passar por provas, lutas, seriam perseguidos, levados às arenas e mortos. Ele traz então uma palavra de conforto para os seus: que estariam com ele onde ele estivesse.
Quando ele diz: não se turbe o vosso coração, é porque muitas vezes estamos preocupados por causa deste mundo que a cada dia está pior e ficamos aflitos com o dia de amanhã, mas o Senhor fala para crer nele, confiar somente no Senhor que tudo pode.
Na casa de meu Pai há muitas moradas – (lugar de habitação, lugar seguro e de descanso). O lugar que Deus tem preparado para nós não é neste mundo, mas é algo eterno. Se eu for e vos preparar lugar – A promessa do Senhor de voltar para buscar a sua igreja, essa é a nossa esperança, enquanto o homem espera um governo que resolva todos os seus problemas e este nunca aparece.
O Senhor fala que os discípulos já conheciam o caminho, mas Tomé, um tipo do homem materialista que precisa ver para crer, achava que o caminho que Jesus falava era literal, que daria em algum lugar ou cidade desta terra e o Senhor responde que ele é o caminho. O caminho fala do projeto de Deus para o homem alcançar a eternidade.


A verdade porque o neste mundo o homem aprende que mentir é bom, tem suas vantagens para este mundo. Mas essa mesma mentira que traz as algumas vantagens, condena o homem à morte eterna. O Senhor mostra que ele é a verdade, não há mentira no Senhor, nem naquilo que ele fala. A vida, a solução para o grande problema do homem, que não é dinheiro, nem comida, nem moradia, mas é Jesus, que é a vida eterna. Quando entregamos a nossa vida ao Senhor, ele nos abençoa para que nada nos perturbe.



Comentários