Parauapebas decreta estado de emergência por desabastecimento
- Junior Romão

- 29 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, sudeste do Pará, declarou estado de emergência no município por conta do desabastecimento.

De acordo com o prefeito, o decreto foi assinado por causa das consequências da gravidade do desabastecimento que aqui atinge postos de combustíveis, feiras e supermercados. Segundo a determinação, a situação de emergência será mantida até que tudo volte ao normal.
O decreto também prevê o uso do dinheiro público para a compra de itens essenciais como medicamentos, que estão em falta na rede pública. O dinheiro deve ser usado para a manutenção do transporte público e a garantia do abastecimento de água e energia na cidade
A prefeitura também cancelou as atividades administrativas até a próxima sexta (1). Segundo a Secretaria de Saúde do município, todos os serviços dos postos de saúde da cidade serão suspensos. Alguns pontos estarão funcionando em regime de escala. A pevisão é de que as atividades sejam normalizadas no dia 4 de junho.
Na última segunda-feira (28) as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas, já que combustível, os ônibus escolares não podem transportar os alunos.



Comentários