O que a igreja tem feito para a saúde do homem?
- Junior Romão

- 16 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Oferecendo para o rebanho masculino palestras sobre cuidados com a saúde com foco no câncer de próstata.

Aproveitando a campanha Novembro Azul e preocupado com a saúde do homem, Assembleia de Deus Igreja Mãe, realizou na terça-feira dia 15/11 Culto Azul com palestra de esclarecimento sobre o câncer de próstata, assim como sermão sobre a importância de ser cheio do espirito como sacerdócio do lar.

A vida é um dom de Deus, é preciso cuidar dela. Mas, quando se trata de saúde do homem, eis um tabu. Em muitos casos o preconceito e o medo contribuem para que eles não se submetam a exames de rotina. A campanha “Novembro Azul” veio para chamar a atenção para detecção precoce do câncer de próstata e para a necessidade dos cuidados com a saúde em geral.
A doença é a segunda mais incidente no sexo masculino, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). As estimativas apontaram novos casos em 2022. Pesquisa divulgada no ano passado pela Sociedade Brasileira de Urologia mostra que 76% dos entrevistados têm ciência da necessidade de realizar o exame para detecção do câncer de próstata, mas somente 32% já o fizeram. A campanha Novembro Azul reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
A igreja é aliada da saúde completa do homem, tanto física quanto emocional e espiritual. “A vantagem desse evento é que alcançamos o homem com um todo, inclusive levando pessoas para Cristo, que também é o nosso objetivo”, afirmou Pastor Romão, líder da Assembleia de Deus Igreja Mãe em Parauapebas.

O Convidado para a palestra sobre a saúde do homem, Dr. Marxon Denis trouxe várias informações sobre o câncer de próstata, inclusive pediu aos presentes que se tornasse um agente dessa mensagem e dos cuidados que todo homem deve ter.
“Entendemos que o papel da Igreja também é sair das ‘quatro paredes’ e ajudar a comunidade com ações que visam à conscientização de temas relevantes, como é o combate ao câncer de próstata. Por esse motivo, apoiamos essas campanhas, visando ao bem-estar da população e à melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou o Pastor Dalton Vanzeler, líder da Rede de Homens G300 da Igreja Mãe em Parauapebas.



Comentários