O problema com o orgulho
- Junior Romão

- 8 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
A verdadeira humildade vem de Deus.

As pessoas que alcançam grande fama ou reputação em vida costumam ser chamadas de “lendas de seu tempo”. A capacidade de alterar como nos vemos a nós mesmos, enquanto a humildade nos oferece uma perspectiva realista.
O escritor de Provérbios disse: “O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (16:18). O espelho da presunção reflete uma imagem distorcida. A autoexaltação nos posiciona para a queda.
O antídoto ao veneno da arrogância é a humildade verdadeira que vem de Deus. “É melhor viver humildemente com os pobres que repartir o despojo com os orgulhosos” (v.19).
Então Jesus os reuniu e disse: “…Quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos” (MATEUS 20:26-28).
Não há nada de errado em receber elogios por conquistas e sucesso. O desafio é manter a atenção naquele que nos chama a segui-lo dizendo: “…sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma” (11:29)



Comentários