Não há palavras para agradecer
- Junior Romão

- 18 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
“São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco

Há momentos em nossa existência que nossa linguagem humana fica muito pobre, muito miúda, para descrever o que Deus faz em nós e por nós. Não é que nossa língua seja pobre; ela é muito rica. Dela tiramos lindos textos, poesias belíssimas, canções admiráveis. Mas, quando se trata de expressar os sentimentos que passam dentro de nosso coração, em relação aos feitos do Senhor em nossa vida, as palavras não conseguem expressar.
O salmista, no Salmo 40, se mostra da mesma forma em que estamos neste momento de muita alegria, em intenso júbilo e forte regozijo. Ele diz no V. 5: “São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar”.

Assim como o salmista, estamos todos nós, os líderes e membros da Igreja Mãe. Não dá para falar, são muito mais do que se pode contar! Aqui, vemos que não conseguimos contar do ponto de vista de serem inumeráveis, pois entendemos que a Igreja é o povo de Deus e, portanto, há muita coisa linda e maravilhosa que aconteceu nestes seis anos de existência, que nem tomamos conhecimento. Aquelas que tomamos conhecimento podem ser consideradas apenas uma amostra do seu grande amor, cuidado, bondade, proteção, misericórdia. Mas, e as que aconteceram e não soubemos?

Além disso, há outra série de bênçãos no reino espiritual, providências dos céus sobre nossas vidas, que encheram nossa aljava das bênçãos divinas e, nós recebemos, mas não percebemos e o Eterno bondoso e amoroso não se preocupou em nos dizer que Ele cuidou de nós, livrou-nos disto e daquilo, nos presenteou com esta ou aquela dádiva e nem nos contou. O céu se alegrou com nossa bênção e não houve preocupação em dizer na terra que a bênção foi esta e o abençoador foi o Todo Poderoso! Então, o salmista foi muito sábio ao dizer: “São muito mais do que se pode contar”.
Por isso, assim estamos nós: “com a boca cheia de riso e a nossa língua de júbilo”, mas não temos palavras para exprimir nossa alegria e gratidão. Deus seja louvado!
Porém, podemos pontuar algumas áreas, que nos sãos visíveis, em que o Senhor nos abençoou:
1 – Crescimento espiritual – Crescemos espiritualmente. A casa de Deus tem sido edificada dentro de nós. Já não somos tão meninos, já não somos tão frágeis na fé. A Palavra nos fortaleceu, o Espírito Santo tem feito sua obra de nos edificar de forma tão linda, fazendo de nós um povo forte que honra e defende o nome de Jesus por onde passa.
2 – Crescimento numérico - Hoje somos em torno de 3.000 pessoas, incluindo as que frequentam esporadicamente. Se fôssemos contar aqueles que serviram ao Senhor um tempo conosco e depois foram para outras igrejas, com certeza teríamos um número expressivo. Pessoas vão e pessoas vêm, e o Reino de Deus vai crescendo. Não podemos deixar de falar que também crescemos para os lados. Hoje, além do Santuário da Família Sede, temos mais três santuários na cidade e quatro novos campos foram abertos nos municípios de Redenção, São Félix do Xingu, Canaã dos Carajás e Curionópolis.
3 – Crescimento patrimonial – Quando começamos, não tínhamos nada além da fé pujante. O local em que nos reunimos hoje é nosso e gozamos de uma boa aparência e conforto. Com seis anos, Deus nos deu condições de comprar esse local. Além da aquisição e reforma do prédio, compramos, estruturamos com salas, poltronas, central de ar-condicionado, como também o Rancho Peniel, Santuário dos Buritis, Santuário do Tropical.
4 – Legado espiritual – É visível o legado espiritual que o Senhor tem permitido à Igreja Mãe construir na região. Somos uma Igreja conhecida como uma igreja séria, de liderança íntegra, com pastores, presbíteros e diáconos honrados, obreiros e líderes de células, dedicados e zelosos. Do adorador mais simples ao mais maduro, percebemos o legado espiritual sendo formado e construindo uma imagem do Reino de Deus que glorifica e honra o Nome do Senhor Jesus. Esse legado faz uma grande diferença em um tempo em que a Igreja Evangélica tem sofrido muito pela falta de compromisso e fidelidade dos fiéis na sociedade e no seu meio vivencial. Somos abençoados e temos crescido muito em relação ao legado espiritual.
Poderíamos ainda citar uma série de outras áreas em que crescemos de forma linda e que ao mencioná-las estaríamos exaltando o nome do nosso amado Senhor Jesus. Mas estas poucas menções são suficientes para insistir na premissa de que o que o Senhor tem feito é muito, mas muito mais do que podemos contar.



Comentários