Líderes evangélicos se reúnem para alinhar medidas preventivas contra a Covid-19 em igrejas
- Junior Romão

- 20 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Em uma chamada extraordinária através do COMEP (Conselho de Ministros Evangélicos de Parauapebas) liderado pelo Pastor José Gerardo (MEPB) e Pastor Júnior Romão (Assembleia de Deus Igreja Mãe), realizaram uma reunião com diversos representantes de igrejas evangélicas da cidade. O encontro aconteceu neste sábado, 20/03, na sede da Igreja MEPB, bairro da paz. O objetivo da reunião foi alinhar as medidas de prevenção nos templos durante a pandemia do novo coronavírus de acordo o ultimo decreto assinado pelo chefe do executivo.

Os líderes destacaram a necessidade de aumentar os cuidados básicos para conter a nova onda de contaminação que atinge o município. Os líderes evangélicos presentes na reunião foram, Apostolo Eliezer (Ministério Internacional da Restauração), Pastor Cleiton Barreto (Igreja Batista Comunhão), Pastor Edmilson Fagundes (Segunda Igreja Batista), Pastor Maelson (Igreja CEU), Pastor Admilson (Assembleia de Deus do Brasil), Pastor Elienai Soares (Igreja Batista), Pastor Hildebrando Santana (Assembleia de Deus Anápolis – Campo Novo Horizonte) e Pastor Jean (Assembleia de Deus de Toronto). Representam um percentual significante da população evangélica da cidade. Entre outros assuntos foi conversado sobre o ultimo decreto do prefeito municipal, os cultos remotos, e a necessidade que diversos pastores estão passando nesse momento de Pandemia, seja financeiro, espiritual e psicológico.
Para alguns líderes, acreditam que não é necessário fechar de forma total os templos. Vamos adotar cultos on-line, mais também ficaremos abertos para quem nos procurar atrás de atendimento espiritual, psicológico e social. É muito importante para a população que possamos levar sempre a mensagem da esperança e da fé. Muitas das vezes, as pessoas ficam com medo e o medo mata. Faz com que a imunidade do corpo caia. Esse é o momento em que, psicologicamente, as pessoas estão muito aflitas. Temos que ter tranquilidade e manter o pensamento fixo em Deus, para que possamos vencer, não apenas a nossa cidade, mas o mundo.
Ficou também definido que a partir do próximo domingo os lideres estarão em corrente de oração dois a dois para clamar pelo Brasil, Pará e Parauapebas. Incluindo nesse clamor os gestores públicos municipais, estaduais e federais, assim como nossos irmãos, líderes e familiares que estão passando por esse momento de tempestade nos leitos hospitalares ou fora deles.



Comentários