Forças para continuar
- Junior Romão

- 28 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Na caminhada da vida sempre é preciso parar um pouco para se fortalecer e então continuar até o destino. Essa pausa muitas vezes não é intencional. São situações que se levantam como barreiras para nos parar um pouco. Em momentos como num tratamento de saúde, mudança de emprego ou outras crises, pode ser o tempo oportuno para renovar a vida e recomeçar uma nova etapa de maneira diferente.

Paulo estava vivendo um momento assim. A perseguição contra seu ministério se tornou tão forte que ele foi preso e desta vez parecia que seria o fim. Já tinha enfrentado o sinédrio e sabia o que queriam fazer com ele. Neste momento estava sozinho em uma cela fria e escura de uma fortaleza. Talvez aquela fosse sua última noite de vida.
Aos olhos humanos Paulo estava refém entre os interesses políticos dos romanos e judeus. Mas soube se aproveitar disso usando sua cidadania romana (Atos 22.25-28) visto que os judeus já tinham decido matá-lo (Atos 23.10).
Na verdade Paulo sabia que sua vida não estava nas mãos dos homens e sim nas mãos de Deus. Estava preparado para morrer com Cristo se fosse preciso (Filipenses 1.21). Neste momento em que Paulo pensava ser o fim, Jesus lhe apareceu novamente para fortalecê-lo.
Certamente você já tenha passado por dias assim. São momentos em que não sabemos se teremos forças para continuar. O coração precisa de esperança para viver.
Está precisando de forças pra continuar? Vamos refletir nas palavras deste versículo e ver como Jesus nos fortalece quando mais precisamos: Atos 23.11



Comentários