Aproveite o tempo da espera
- Junior Romão

- 16 de out. de 2021
- 2 min de leitura
“Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” (Hebreus 10:37)

Acredito que a maioria de nós não gosta de esperar. Ficamos irritados por causa da demora na fila de um banco, na espera por um lanche (principalmente se estamos com fome!) e mais ainda quando esperamos muito por algo, e o tudo o que temos é o contrário. Entristecidos, muitas vezes, temos a sensação de que nunca alcançaremos o que tanto desejamos.
Com o passar dos anos tenho aprendido que é possível aproveitar o tempo da espera. Deus tem um tempo certo para realizar todas as coisas em nossa vida (Eclesiastes 3:1). Se a estação é inverno, não precisamos brigar, chorar, deprimir e espernear com Deus pela chegada do verão. Estações existem; elas vêm e vão. Da mesma maneira Deus tem uma ocasião certa para cumprir em nossas vidas aquilo que Ele planejou (o que Ele planejou, certo?!).
Enquanto esperamos podemos perseverar na oração (Romanos 12:12), adorar a Deus por tudo o que já tem feito, sermos agradecidos (Colossenses 3:15), cumprir o chamado que Ele nos fez (Mateus 28: 19,20), servir uns aos outros (1 Pedro 4:10), ter um coração humilde e ensinável (Mateus 11: 29), estar disposto a aprender o que Deus deseja ensinar, desenvolver a virtude da paciência (Tiago 5:7), encher o coração de fé (Hebreus 11:6), sonhar com o que se espera e ser um colaborador de Deus na realização dos sonhos dos outros (Lucas 6:31).
O mandamento do Senhor é “amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39), quando obedecemos a esse mandamento, tiramos os olhos do nosso próprio umbigo. Dessa forma a nossa caminhada se torna mais leve e mais feliz. Enquanto esperamos o que desejamos, podemos ser benção na vida dos outros. Enquanto esperamos, podemos aprender preciosas lições. Enquanto esperamos, podemos servir uns aos outros. Enquanto esperamos, podemos ser canal de Deus para a realização de sonhos, na vida daqueles que nos cercam.



Comentários